A Pousada

Patrimônio da Humanidade e 1º Capital Brasileira da Cultura, Olinda mantém vivas suas tradições e encantos, Com seus quase 480 anos de história, a cidade vizinha e irmã de Recife, tem no seu casario secular e em sua natureza exuberante a magia que a torna única e também como permanente fonte de inspiração para artistas, músicos e escritores. É essa atmosfera que atrai visitantes do mundo inteiro.

Na famosa Rua do Amparo, conhecida como a “Rua dos Artistas” e citada nos principais guias do mundo como síntese desse universo singular de Olinda, encontra-se a Pousada do Amparo. Fundada em 1996 pelo casal Kléber Dantas e Angela Castelo Branco, a pousada é uma das mais tradicionais da cidade. A localização privilegiada dentro do Sítio Histórico e a belíssima vista para Recife tornam Pousada do Amparo sinônimo de bom gosto, charme e conforto.

Desde o ano de 2000 a Pousada faz parte da Associação de Hotéis Roteiros de Charme do Brasil. O grupo, atualmente com mais de 60 Hotéis, Pousadas e Refúgios Ecológicos espalhados em 16 estados brasileiros, seleciona seus membros por aspectos relacionados ao charme, conforto, qualidade de serviços e responsabilidade sócio-ambiental.