Semana Santa na cidade alta

Todos sabem o quanto a nossa cidade Olinda é histórica e com tantas tradições, durante a semana santa não seria diferente.

Tudo se inicia na sexta-feira da Paixão, a procissão do Senhor Morto tem início no final da tarde, e percorre todas as principais ruas do Sítio Histórico de Olinda. Essa caminhada faz parte do calendário da Igreja Católica em memória à morte de Jesus Cristo.

O sábado de aleluia para os católicos representa esperança na certeza da ressurreição do Senhor. A tradição diz que durante o dia não deve haver nenhuma missa ou celebração, pois é um tempo de oração e silêncio.
Mas durante a noite de sábado na Catedral da Sé, aqui em Olinda, acontece uma vigília pascal presidiada pelo arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido.

Para finalizar esse momento de fé, no Domingo de Páscoa, acontece a celebração da missa da Ressurreição também na Catedral da Sé, com o arcebispo celebrando no período da manhã.

Passar a semana santa em Olinda é muito mais que um feriado para descanso e relaxamento. É também tempo de reflexão e oração para aqueles que compartilham da fé em Jesus Cristo.

Imagem: Leo Motta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.